27 de ago. de 2015

Inserindo o Inglês no seu dia a dia

Uma das melhores formas de aprender e praticar o idioma Inglês é inserindo o idioma no nosso dia a dia. Isso nem sempre é muito fácil pra muitas pessoas, tanto por falta de tempo, de condições financeiras (pra fazer um curso) ou mesmo por desânimo.
A imersão no Inglês é a melhor forma de aprender (no Inglês ou em qualquer outro idioma), de forma que você possa conhecer a forma como é falado no dia-a-dia dos nativos, ouvir as gírias e ver no rosto as expressões de quem fala.

Aqui vai dois exemplos pra quem gosta de entretenimento e de aprender se divertindo

1 - Seriados e Filmes

Sempre costumo dar a dica pra quem quer aprender de que é legal assistir seriados e filmes em Inglês, inicialmente ouvir em Inglês e colocar a legenda também em Inglês, já para ir ouvindo e lendo as palavras, e saber como é a pronúncia delas quando encontradas em textos ou em qualquer lugar. Uma vez que você ouve e sabe como se escreve, a fala também se torna mais fácil.

Dica: Fica ainda mais facil assistir um filme ou serie que voce ja conhece, ja assistiu mais de uma vez e sabe quase todas as falas!

2 - Música
A música também é uma ótima opção, e muita gente aprende muito rápido apenas por ouvir música e pesquisar suas traduções, pois afinal, quem é que não gosta de ouvir música, não é mesmo?!
 Tente cantar a música também, pois arriscando a forma com que é pronunciadas as palavras te faz ir ganhando confiança na fala. Você pode encontrar clips na internet com a letra da música que você gosta, e ir seguindo como se fosse um karaokê (adoro fazer isso!)




Aproveite de algo que você curte fazer, seja lendo, ouvindo musica, falando com amigos, assistindo filmes e séries ou até mesmo trabalhando, e ache uma forma de estudar inglês, pois as coisas e situações do dia-a-dia são os melhores momentos pra aprender um novo idioma!

Bye!


Tem alguma dúvida de inglês ou sugestão para os próximos posts do blog? 
Me escreva através do taniasilvabrazil@gmail.com com seu nome e sua dúvida/sugestão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário